terça-feira, 30 de junho de 2015

DETOX -LIMPEZA INTESTINAL - HIDROCOLONTERAPIA

HIDRO COLONTERAPIA

Consiste em um  sistema mecânico e suave de limpeza dos intestinos .

www.spacolonterapia.com.br

A irrigação colónica é uma modalidade de lavagem intestinal completa  sem a necessidade de reter água como ocorre nos enemas tradicionais .È indolor  totalmente livre de constrangimentos , já que o procedimento consiste em um sistema fechado o que torna a técnica livre de odores . Todo o tratamento é acompanhado de suaves massagens abdominais , realizado por profissional da saúde  , num ambiente confortável,  privativo  e com as mais restritas medidas de higiene, (cânulas esterilizadas , água filtrada,  purificada e ozonizada ) O ozônio é amplamente reconhecido, pelas suas propriedades desinfetantes, antissépticas e oxidantes. Atua eliminando bactérias patógenas, vírus , parasitas e fungos , estimula a liberação de átomos de oxigênio do intestino para a corrente sanguínea e   células , tendo como resultado um sistema imunológico mais forte produzindo  maior vitalidade ao organismo.

A hidrocolonterapia baseia-se em  práticas milenares de limpeza intestinal (feita com água morna, , purificada e ozônizada) .

Amplamente indicada por médicos do mundo todo , como tratamento auxiliar para o bem-estar físico  mental , cura de diversas doenças , trazendo vários benefícios , dentre eles  o rejuvenescimento. 

.O processo de evacuação intestinal está relacionado com várias  funções do organismo , dentre elas a função  respiratória , circulatória e a  atividade cerebral ,  inter-relacionadas  através do sistema nervoso periférico ( nervos ) . Sua desregulação , afeta vários   sistemas com os quais se relacionam .

Sua  necessidade resulta no  fato  de que , a maioria das pessoas não possuem a função intestinal em perfeitas condições , contribuindo para  uma composição alterada de bactérias intestinais , isto é Disbióse , resultando em  processos digestivos deficientes com formação de substancias tóxicas e resíduos , que provocam  um auto envenenamento do corpo ( auto intoxicação) ..

Recentes estudos científicos proclamam o intestino como o “segundo cérebro” (cérebro emocional).Além de atuar como um órgão inteligente, selecionando, entre o que comemos e que é útil para o organismo, o intestino é responsável pela produção de substâncias químicas fundamentais para o bom funcionamento da mente e do corpo.

Experimentamos uma boa saúde e bem estar quando o cólon esta limpo e funcionando perfeitamente .

Segundo o médico americano especialista em limpeza intestinal Dr. Bernard Jensen, 95% das pessoas acumulam fezes nos intestinos porque não conseguem manter o ritmo diário de eliminação. Isto ocorre pela  má nutrição, pobre em fibras, rica em produtos refinados,  que não são  eliminadas facilmente , ficando aderida nas vilosidades intestinais. Alimentos processados e sem nenhuma vitalidade, industrializados, rico em gordura saturada, não são  digeridos adequadamente pelo organismo.

 Hábitos de vida inadequados, poluição ambiental, abuso de tóxicos e  medicamentos, passam a predominar no intestino, provocando doenças.. A capacidade de defesa  do organismo é prejudicada, já que 80% do sistema imunológico esta localizado nas paredes dos intestinos delgado e grosso.

 A membrana mucosa do intestino grosso é a primeira e mais importante linha de defesa contra as toxinas. O fígado, rins,  sistema linfático,  pulmões e a superfície da pele seguem em segundo lugar.

A colonterapia oferece maior comodidade, segurança e  maior eficácia que os métodos tradicionais de lavagem.

Nas primeiras sessões, são retirados os detritos superficiais, para somente nas outras sessões retirar os mais antigos  ( as placas fecais ou mucóides ) Daí a importância de seguir a dieta recomendada e disposição do paciente em se comprometer com o tratamento

Pela recuperação da permeabilidade da mucosa intestinal, facilita a drenagem do fígado, vias biliares,  sistema linfático  órgãos pélvicos.( ação desintoxicante )

 Com uma suave  massagem na região abdominal,  pode-se  detectar as zonas problemáticas e ajudar a conduzir o tratamento.

Essa limpeza é completamente benéfica, segura, higiênica e indolor  . As sessões de colonterapia duram cerca de 40 minutos e o número de sessões é estudado caso a caso.

Durante o tratamento podem ser utilizados fitoterápicos e homeopáticos com o intuito  de desintoxicar  fígado, vesícula,sistema linfático .