terça-feira, 30 de junho de 2015

truques simples para remover pesticidas das frutas e vegetais

Hoje, mais de 65% das amostras das produções analisadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos dão positivo nos exames para os resíduos de pesticidas . Isso significa que, a menos que você só compre frutas e legumes orgânicos certificados, você está provavelmente consumindo uma série de produtos químicos diariamente.
Como sabemos que o Brasil é um dos campeões no uso de agrotóxicos podemos esperar que a situação aqui é ainda mais grave.
Então , como descontaminá-los ???

Maneiras de tornar as frutas e legumes seguras para comer
Existem algumas maneiras fáceis de purificar seu produto e torná-lo mais seguro para comer. Ambos os métodos são baratos também. Você não tem que comprar qualquer produto caro que você pode ter visto em uma loja. Você pode purificar seus vegetais e frutas com itens simples que provavelmente já estão em sua cozinha.
Vinagre branco
A primeira opção é usar vinagre branco. Você pode comprar vinagre branco destilado muito barato em sua mercearia ou em grandes lojas. Basta criar uma mistura de água e vinagre branco, e em seguida, mergulhe o seu produto nela. A mistura será de 90% de água e 10% de vinagre branco. Mergulhe as frutas e legumes por cerca de 15 minutos e depois enxágue.
Você vai notar que a bacia de água tem muita sujeira e resíduo deixado na mesma. Isso é bom para quase todas as frutas, porém, visto que as bagas têm pele mais porosa, elas podem ganhar um gosto de vinagre, por isso não utilize este método para elas. Em vez disso, você pode usar suco de limão no lugar do vinagre.
Água salgada
A segunda opção é igualmente simples: água salgada. Combine 98% de água e 2% de sal. Mergulhe novamente por cerca de 15 minutos. Esta lavagem irá remover a maior parte dos resíduos de pesticidas da superfície de suas frutas e legumes.
Sempre seja cuidadoso quando lavar seu produto, mesmo que seja orgânico. Lavar, quando você é diligente sobre isso, normalmente remove cerca de 80% dos agrotóxicos de seu alimento.
Lave cuidadosamente, em água fria, para proteger a saúde da sua família.
Transformando Alimentos Contaminados em Orgânicos
Você sabia disso, que isso é possível? Pois bem, vejamos como.
Compre na farmácia Tintura de Iodo à 2% e proceda da seguinte forma. 
Para cada litro de água misture aproximadamente 5ml da solução. Depois coloque dentro dessa água os legumes que deseja descontaminar.
Deixe em local protegido da Luz por aproximadamente 1 hora. Feito isso basta enxaguar e está pronto, alimentos com jeito de Orgânicos, livre de qualquer tipo de contaminação.


Conclusão: para simplificar sua vida, prefira sempre alimentos Orgânicos de procedência conhecida e confiável.