sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Como libertar-se das emoções negativas -1


 Cada emoção tem um começo e um fim.
 Como uma onda do mar, mesmo os mais dolorosos sentimentos  se dissipam.
 Entanto , na  nossa confusão,  e que,as  vezes, bloqueamos  o fluxo natural das emoções, segurando o  ressentimento, mágoa, hostilidade, tristeza, ou  mágoa ,
 a um grande custo para o nosso bem-estar físico, e  emocional .




 Para liberar a toxicidade de emoções armazenadas e abrir seu coração para o momento presente, tente este poderoso processo de cura emocional.


Passo 1 : Assuma sua  responsabilidade .
Emoções são tão poderosas que é fácil acreditar que temos pouco controle sobre elas. Quando alguém diz algo rude, nos sentimos justificados em reagir com uma resposta irritada.
Mas ,se o seu estado emocional depende do comportamento e as palavras de outras pessoas, você sempre vai estar à mercê dos outros. ( pessoa reativa)
Entendendo que você tem a escolha  de como você responder e interpretar experiências é a chave para a cura do corpo emocional .( pessoa pro ativa )

Passo 2: observar  o que você está sentindo.
 Anos a fio fomos condicionados  para sentir os mesmos sentimentos, repetindo-se  mais e mais, a  cada vez que experimentamos uma  situação.
Assim que uma emoção é desencadeada, então , entrelaçam-se  em nós um certo tipo de   resposta.
Para escapar desse ciclo doloroso, precisamos de um lugar tranqüilo para poder observá-la .
 A melhor maneira de observar-la  é localizar onde o sentimento está surgindo em nosso corpo.
 Observe o sentimento e ponha sua atenção nele, abrace  a sensação , sinta-a .
Respire esse  sentimento. Ao permitir-se experimentar as sensações físicas, sem tentar mudá-los, o responsável pelo emocional começa a se dissipar.

Passo 3: Identifique o seu sentimento.
 Dê um nome para a sensação que você sente em seu corpo. Use palavras simples, como medo, raiva, culpa, frustração ou tristeza. Não use a linguagem de vitimização - traído, decepcionado, magoado - qualquer palavra que implica a culpa para outra pessoa. Por simplesmente rotular o seu sentimento, você evita a tentação de refazer a  história complicada que levo-o a sentir isso por muito tempo. Cada história é sobre o passado. Suas sensações e emoções são no presente.

Passo 4: Expressar o sentimento.
 Quando resistimos ou suprimimos as emoções, eles só se tornam mais tóxicas. Expressando um sentimento conduz à libertação e purificação do corpo e da mente.
 O objetivo deste passo não é para expressar o quanto você odeia ou culpa alguém, mas a experiência de libertação, clareza e discernimento.
 Primeiro :descreva a situação e seus sentimentos do seu ponto de vista.
Segundo :expresse o que aconteceu do ponto de vista da outra pessoa.
Terceiro: em seguida, descreva a situação como se você fosse um repórter escrevendo uma história objetiva da notícia.
 Ao descrever as três perspectivas, as intensas emoções perderam controle sobre você e sua consciência se expandirá.

Passo 5: Compartilhe seu sentimento.
 Escolha alguém que você confia e compartilhar seus sentimentos, incluindo todo o processo que você está passando e os três pontos de vista.
 Agora você deve ser capaz de compartilhar, sem culpa e nem  tentar convencer a outra pessoa para tomar "seu lado."
O objetivo é ser ouvido ,e obter uma verdadeira reflexão, que o ouvinte direito pode nos proporcionar.
Passo 6:  Ritual do desapego emocional  .
Crie a sua própria cerimônia de “desapego” simbólico da uma emoção tóxica.
Cada cultura desde os tempos antigos tem usado os  rituais, e você pode invocar este poder secular, criando um ritual que tenha um significado pessoal para você.
Você pode querer escrever o que você está ” retirando de você “ em um pedaço de papel, e em seguida, queimar e soltar para a Virgem Maria , Buda , ou qualquer ser espiritual. Você também pode enrolar  o papel   numa pedra e jogá-lo  para o mar ou um lago.
Você pode fazer seu ritual particular ou convidar outras pessoas para testemunhar  e ajudá-lo a lembrar-se de seu significado.

Passo 7: Celebrar e seguir em frente!
Honre seu desapego, fazendo algo de bom para si mesmo.
A celebração não tem que ser muito  elaborada.
Você poderia simplesmente ouvir a sua música favorita, comprar um presente especial ou desfrutar de uma refeição deliciosa.
Você pode querer convidar outras pessoas para compartilhar  sua alegria e gratidão.

Você pode usar essas etapas até mesmo em algo que você ficou  chateado hoje ,ou deixar a dor dentro de si  , ser  carregada por muitos anos.
Ao abrir mão da toxicidade emocional, você não só vai se sentir mais leve e livre, você também irá criar um espaço em sua vida, para preencher de amor, abundância e alegria.

Que seja muito feliz !!